sábado, 22 de janeiro de 2011

Que eu me perca
Que sejam longas as noites, tudo isso
não espero. É decorrido,
já apropriado no correr
das horas, cotidiano,
previsto.

Agora que eu sofra e tu não,
isso é coisa maldita, grito
inaudito.
Perigo, registro perdido,
o mar a engolir as docas.

Era tudo isso e mais a lua a verter aos montes.

Corre agora, é
o que dizem, que tuas janelas
estão abertas.
Que o sol te visita.
Que notícia fingida,
se te imagino enlutada, o sol
batendo nas tábuas, e o rangir
da cadeira de balanço.

Mas tudo isso são ficções, relevo plano de rasura.

Levanto da cama
e deixo o poema. É na rua
que me sinto, e nela a vida
se encerra. Encontrada
a encruzilhada a coreografia
é certa.
Preciso o verbo, já se faz
dividida a conta.

Que tu sofras, que eu me quite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário